Links Uteis

Inspetor de Soldagem N1 – (EaD) – (Disponível até 31 de maio de 2016)

O Curso de Inspetor de Soldagem Nível 1 á distância, é uma grande oportunidade para quem quer estudar e não tem tempo disponível para ir todos os dias ao centro de treinamento.

O curso atende à NBR 14842, possibilitando a profissionalização como inspetor de solda e habilitando este profissional para prestar as provas de qualificação SNQC.

O profissional da área de inspeção é cada vez mais valorizado e requisitado pelo mercado nacional, devido o aumento da exigência do controle da qualidade nas indústrias dos mais diversos segmentos: petroquímica, automotivo, geração de energia, papel & celulose, construção civil e mineração.

A qualificação deste profissional na modalidade EAD (Ensino à Distância) conta com metodologia inovadora, nossos alunos têm acesso a 20 módulos distribuídos em uma carga horária média de 200 horas com aulas e vídeo aulas totalmente on-line através de uma plataforma de ensino inovadora.

Objetivo

Preparar os profissionais para o controle da qualidade de soldas, possibilitar a vivência na inspeção de produtos soldados e no manuseio de procedimentos de soldagem, segundo os requisitos da NBR 14842, bem como, aos exames de Qualificação SNQC.

Publico Alvo

Profissionais que almejam ingressar na área de inspeção da qualidade na fabricação e/ ou manutenção nos mais diversos segmentos, tais como: bélico, caldeiraria, celulose & papel, imentaria, fundição, metal mecânico, mineração, óleo & gás, petroquímico e siderúrgico, ou onde se faça necessário o uso deste método de inspeção.

Avaliação e Certificação

As disciplinas são cursadas individualmente. Ao final de cada disciplina, o aluno realizará uma avaliação contendo dez questões de múltipla escolha. Para obter aprovação, seu aproveitamento deve ser de no mínimo 70%, para então prosseguir para a disciplina seguinte.

Ao fim do curso, o aluno receberá um certificado de conclusão do Curso de Inspetor de Soldagem N1.

Programa Resumido

O curso é composto de 14 módulos teóricos e 6 práticos assim divididos:

Módulos Teóricos (com vídeo aulas)

Atribuições do Inspetor de Soldagem

Processos de Fabricação

Terminologia da Soldagem e Descontinuidades

Processos de Soldagem

Simbologia de Soldagem

Ensaios Não Destrutivos

Instrumental e Técnicas de Medidas

Consumíveis de Soldagem

Metalurgia da Soldagem

Metais de Base

Controle de Deformações

Ensaios Mecânicos e Macrográficos

Qualificação de Procedimentos e Soldadores

Documentos Técnicos

Módulos Práticos (com vídeo aulas)

Tratamento Térmico de Juntas Soldadas

Documentos Técnicos

Consumíveis e Estufas

Ensaio de Dureza

Visual Dimensional

Acompanhamento de Soldagem

Há pré-requisitos para fazer o curso?

Para o curso não há pré-requisitos, isto é, não precisa comprovar a experiência em soldagem e nem a escolaridade. Mas, no caso de candidato para o Curso de Inspetor de Soldagem Nível 2 é preciso que o mesmo tenha conhecimento em Inglês Técnico e da norma que pretende se qualificar. Como o curso possui o próprio sistema de avaliação, mesmo profissional iniciante pode conseguir a aprovação no curso. Desta forma, é dada a oportunidade para que profissionais no início de carreira possam entrar no mercado.

Investimento:

R$ 2.000,00 (Parcelado via Pagseguro ou boleto bancário direto com a escola).

R$ 1.850,00 (À vista somente via boleto bancário direto com a escola).

O pagamento deve ser efetuado no ato da inscrição por meio de pagamento online PagSeguro, que disponibiliza como meios de pagamento boleto, cartões de débito e cartões de crédito.

Após confirmação, login e senha serão enviados automaticamente ao mesmo e-mail cadastrado no Pagseguro.

FICHA DE INSCRIÇÃO

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS

TERMO DE ADESÃO A CURSOS ONLINE